PROJETOS - Arcoverde FM

· Ponto de Memória Arcoverde: Visa resgatar a memória municipal, fazendo registros e estudos sobre a história de Arcoverde, além de...

PROJETOS


· Ponto de Memória Arcoverde: Visa resgatar a memória municipal, fazendo registros e estudos sobre a história de Arcoverde, além de documentar fatos importantes e que contribuíram para a nossa formação história, disponibilizando esse conteúdo na internet;

· PontosPE: É uma moeda social eletrônica que se propõe a fortalecer o comercio local, beneficiando principalmente os pequenos comerciantes e garantindo descontos para a população. Inclusive, já se estuda, a montagem de um instituto para gerir um banco comunitário que atuará no mercado financeiro local, fazendo empréstimos a pessoas reconhecidamente carentes, utilizando para isso, sua própria moeda, o CARDEAL, que terá o lastro de 1 por 1. Os tramites burocráticos já estão sendo realizados.

· Troco Solidário Premiado: É um módulo do sistema fidelidade PontosPE que permite a gestão de um projeto solidário vinculando instituições filantrópicas a comunidade por meio da doação do seu troco ou parte dele (as moedinhas), solucionando o problema de troco da empresa. Receba milhares de vezes o valor doado em pontos para trocar por qualquer brinde da sua loja de prêmios. O estabelecimento conveniado pode usar a ferramenta como marketing participando de uma campanhas para ajudar entidades sociais de Arcoverde e região. Fortalece o comércio, pois, pode-se usar o sorteio como forma de atrair clientes para a loja, já que seu cliente passa a concorrer na maioria das vezes, milhares de vezes o valor que doou e o funcionário que recebeu a doação também.

· Leite de Todos: Com o Programa Leite de Todos, o Governo do Estado busca reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridade para crianças, gestantes e nutrizes, diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado pra família. Associação Aliança é parceira do programa e realiza a entrega de leite para mais de cem famílias carentes. O propósito do programa é contribuir com a redução da mortalidade infantil e incidência de doenças dos beneficiários; promover a melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes; fortalecer as cadeias produtivas da bovinocultura e reduzir o êxodo rural.